Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Pioneiro entrega extratos da ALEPA ao MPE


Pioneiro entrega os extratos, coisa que o Banpará já deveria ter feito.

O presidente da Assembéia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro, compareceu ao Ministério Público Estadual (MPE), na tarde desta quinta-feira (19/05), para entregar pessoalmente a documentação solicitada pelo promotor Nelson Medrado. Pioneiro - que se antecipou ao prazo para a entrega do material, que terminaria nesta sexta-feira (20) -  forneceu ao MP os extratos com toda a movimentação bancária realizada pelo Poder Legislativo desde janeiro de 1994 até os dias atuais. O material integra a investigação que está sendo realizada sobre um possível esquema de fraude instalado na Alepa.
Os documentos entregues estavam dispostos em caixas identificadas, em dois cds e em outros documentos que continham informações desde 1994. Pioneiro decidiu entregar pessoalmente os documentos solicitados com o intuito de colaborar com as investigações e a apuração dos desvios de recursos na Casa.
De acordo com Pioneiro a “entrega da documentação solicitada pelo Ministério Público, mostra a disposição da Assembleia Legislativa em colaborar com os trabalhos realizados pelo MPE”. Ainda segundo Pioneiro, “nós acreditamos que o Ministério Público com o poder que tem de fiscalizar, demonstra a seriedade que tem em apurar os fatos, e diante disto nós somos totalmente favoráveis para que possam ser apurados tudo o que for necessário para que os culpados paguem pelos seus erros do passado", enfatizou Pioneiro.
 O presidente da Alepa também ressaltou a importância das investigações para que a sociedade o Legislativo paraense seja passado a limpo como anseia a opinião pública.
Além de Pioneiro, participaram ainda da entrega dos documentos, os deputados Fernando Coimbra (PDT) e Celso Sabino (PR).
INVESTIGAÇÃO - O promotor Nelson Medrado esclareceu que os documentos entregues pelo presidente da Assembleia Legislativa juntamente com as informações já levantadas anteriormente, vão permitir uma investigação mais apurada e isenta. Na avaliação do promotor de Justiça, a iniciativa de Pioneiro facilita os trabalhos de investigação e colabora na apuração dos fatos. Para ele, havendo qualquer indício de irregularidade, o papel do Ministério Público é justamente apurar com rigor as denúncias. “Com os documentos entregues hoje, certamente vai facilitar. Ninguém está isento de uma investigação do Ministério Público e, se for necessário, vamos solicitar outros documentos à Assembleia Legislativa”, disse Nelson Medrado.
fonte: Imprensa ALEPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário